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 Devoluções

  • Em qual prazo poderá ser feita a devolução do produto?

O artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor estabelece o prazo de até 7 (sete) dias, para o consumidor exercer seu direito de devolução ou rejeição ao produto. Para o exercício desse direito, não é exigível a constatação de qualquer defeito no produto adquirido, bastando o consumidor simplesmente não “ficar satisfeito” com a compra.

  • Para ser devolvido, em que condições o produto deve estar?

A mercadoria deverá retornar nas mesmas condições em que foi entregue, ou seja: lacres intactos do fabricante, embalagem original em perfeitas condições e completa (com todos os manuais, acessórios e quaisquer outros itens que façam parte do produto).
É importante ressaltar que a caixa do produto também deve ser preservada em perfeitas condições, isto é, a embalagem não pode estar danificada ou violada. Esclarece-se que o produto não pode ter sido usado.

  • Por quais motivos meu produto poderá ser devolvido?

A. Produto em desacordo com o pedido (prazo de 07 dias corridos, a contar da data do recebimento do produto);

B. Desistência da compra (prazo de 07 dias corridos, a contar da data do recebimento do produto);

Obs: Todas as devoluções deverão ser previamente autorizadas por nosso setor responsável.

  • Após autorização, se o produto não for enviado no prazo de 7 dias, ainda poderá ser devolvido?

A autorização tem prazo de validade de 7 dias, sendo este o prazo máximo e não renovável para postagem do produto no correio. Caso o produto não seja postado neste prazo, a autorização perde seu efeito e uma nova deverá ser requerida. Esclarecemos que no caso de devolução por defeito no produto, mesmo sendo a solicitação realizada dentro do prazo previsto para devolução por arrependimento da compra, o Upontocom reserva-se o direito de providenciar a troca do produto, nos termos do código de defesa do consumidor.

 

Trocas

  • Em caso de defeitos no produto, em qual prazo poderá ser feita a troca do mesmo?

Os produtos comercializados pelo Upontocom, em grande maioria, são bens de consumo não duráveis, ou seja, bens que serão usados por um prazo curto ou apenas poucas vezes pelo consumidor. Os bens de consumos não duráveis possuem uma garantia prevista em lei de 30 dias corridos, contados a partir do recebimento do produto.

  • O que a garantia do Upontocom cobre?

A garantia Upontocom cobre apenas defeitos de fabricação. Logo, haverá perda total de garantia em qualquer das hipóteses abaixo:

• Retirada ou violação dos selos de garantia ou identificação do Upontocom e/ou fabricante;

• Violação, modificação, troca de componentes ou ajustes feitos por pessoal não autorizado formalmente (por escrito) pelo Upontocom;

• Manuseio incorreto, em desacordo com o manual ou com indício de descuido;

• Transporte inadequado expondo o produto a trepidações, umidade, quedas, calor ou excesso de peso sobre a peça ou embalagem;

• Danos físicos (amassados, arranhões, manuscritos, descaracterização, danos decorrentes de exposição excessiva ao calor, fogo ou umidade);

• Qualquer outro defeito que não seja classificado como defeito de fabricação.

  • Como será o processo de troca?​

Após o recebimento da mercadoria, todos os produtos são analisados.

Eles serão reenviados ao cliente sempre que não for constatado qualquer defeito, ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas no tópico anterior.

Constado o defeito no produto, o Upontocom realizará a imediata substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso.

 

ATENÇÃO: APÓS O CLIENTE INFORMAR A NECESSIDADE DE DEVOLUÇÃO OU TROCA, INFORMAÇÕES DE ENVIO E COMO PROCEDER SERÃO TRANSMITIDAS POR E-MAIL OU TELEFONE, A PARTIR DA AUTORIZAÇÃO DE DEVOLUÇÃO OU DE ACORDO COM O PROCEDIMENTO À SER REALIZADO PARA TROCA.

 

Reembolsos

Como funciona o nosso reembolso?

Aqui no Upontocom, todas as compras são realizadas pelo sistema de pagamentos do Mercado Pago, portanto, toda a movimentação de dinheiro de sua compra é realizada por ele.

Como receberei meu dinheiro?

Quando realizamos um reembolso, todo o dinheiro reembolsado é transferido para sua conta do Mercado Pago ou para seu Cartão de Crédito (se a compra foi realizada com ele). Mas isto não é decidido por nós, certo? Quem realiza a transferência para uma destas opções é o Mercado Pago.

Então, como sei onde meu dinheiro está?

Você receberá um e-mail do Mercado Pago, lá no seu e-mail em que realizou a compra conosco, informando sobre esta devolução de dinheiro. Se você não encontrar este e-mail na caixa de entrada, acesse sua lixeira ou spam, pois pode estar lá!

Neste e-mail você encontra todas as informações necessárias.

Não recebi o e-mail e agora?

Se a conta de e-mail for a correta (onde a compra foi realizada) e mesmo assim o e-mail do Mercado Pago não esteja aparecendo, recomendamos que acesse sua conta do Mercado Pago em: https://www.mercadopago.com.br/

Como descubro se tenho uma conta no Mercado Pago?

Acesse o link do Mercado Pago acima, tente fazer login com o seu e-mail de compras. Caso o e-mail for reconhecido, você terá a opção de redefinir a senha. Tendo a senha em mãos, você consegue acessar a conta e visualizar todas as movimentações, tanto sua compra conosco como também o reembolso.

Não visualizo o reembolso na conta, como proceder?

Entre em contato conosco por e-mail, telefone ou Whatsapp, que te ajudamos! Costumamos responder em até 24hrs ou em 1 dia útil.

 

E-mail: [email protected]

Telefone: (19) 3582-2748 e (19) 3582-2998

Whatsapp: (11) 96369-4240

O chat e a aba contatos do nosso site também pode ser utilizada, acesse: https://www.upontocom.com.br/contato/